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Guerreiros de Punho / Garra

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Guerreiros de Punho / Garra

Mensagem por Koruso em Seg Jan 14, 2013 4:36 pm

Guerreiros De Punho / Garra


Índice
1. Introdução
2. Atributos
3. Builds
4. Habilidades
5. Evil ou God?
6. Equipamentos
7. Itens auxiliares
8. Considerações Finais

Introdução

Os guerreiros que utilizam punho/garra, possuem uma grande taxa de esquiva compensando sua baixa taxa de defesa e/ou HP, a velocidade que pode se chegar com o punho compensa o baixo dano.

Atributos

Atributos Iniciais:


Distribuição de status:

1 CON = Max HP +15
6 FOR = 4 DEF; +3 STR = DEF +1
1 INT = Max MP +9 (Por favor, nunca coloquem pontos aqui)
1 DEX = Precisão +10, Esquiva +10 e 20 DEX = +1% de crítico

Bônus por level: Max HP +30, Max MP +18

Como podem perceber os pontos em Destreza aumentam a Esquiva e a Precisão, sendo as principais características de um Guerreiro de Punho.

Builds
As builds do Guerreiro de Garra se dividem em 2 tipos: Leve e Pesada, ambas relacionadas ao tipo de armadura que será usada.

Builds Leves: - 1/2 FOR 4/3 DEX : uma build pura ( Full Dex), o uso dela é bem complicado, pois não investir pontos em CON é bem arriscado e diminui bastante as suas chances de sobrevivência, apesar disso tem uma taxa de esquiva altissíma que pode te salvar em vários momentos. Aconselho apenas para jogadores que curtam muito PvP e já tenham alcançado lvls mais altos.

- 1/2 FOR 3/3 DEX 1/0 CON : difere da build acima apenas pelo fato de abrir mão de parte da DEX para investir em CON, mas a quantidade de HP que ele terá ainda será pequena em relação a outros Guerreiros. A taxa de esquiva permanece alta, apesar de ser menor.

- 1/2 FOR 3/2 DEX 1/1 CON : o sacrifício de outro ponto de DEX par colocar em CON torna essa build mais equilibrada e propícia para o jogo, graças ao fato de que o Guerreiro recebe muita esquiva para cada ponto de DEX permite que pontos sejam usados em outros atributos, mas mantendo uma taxa de esquiva alta (acima de Arqueiros com builds parecidas, ou com builds não-Full Dex).

- 1/2 FOR 2/2 DEX 2/1 CON : este é o limite do Guerreiro de Garra e por isso tem certas vantagens e desvantagens. Uma das maiores vantagens é o HP que se torna muito maior (mesmo valor que um Guerreiro de Machado puro), o que abre muitas possibilidades, pois tem HP maior combinado a esquiva boa. (a nível de comparação, um Guerreiro de Garra com essa build tem 2k de esquiva no lvl 100, enquanto em Arqueiro chega a 1800~2100 de esquiva tendo HP muito menor)

Builds Pesadas: Antes de começar, um aviso: nessas build sua CON será baixa e a DEX também não chegará a números muito altos. Apesar disso esse tipo de build tem aparecido com certa frequência no jogo.

-3/2 FOR 2/3 DEX: Usando armadura pesada esse Guerreiro tem alta DEF e também uma boa taxa de esquiva, seu maior defeito, assim como ocorre em outras builds, é a falta de HP que o tornam um "personagem de papel". Apesar de todos os contras, os que tem maior paciência e experiência podem tentar usá-la.

-3/2 FOR 2/2 DEX 0/1 CON : se for fazer mesmo um Guerreiro de Garra com armadura pesada, aconselho que use esta build, pois novamente o sacrifício de 1 ponto de DEX, provém um HP maior para o personagem, abrindo um leque maior de possibilidades. Tem um HP razoável, boa taxa de esquiva e com bons equipamentos se torna muito boa.

Habilidades
As Habilidades do Guerreiro de Punho, a maioria são voltadas no x1, e geralmente com aumento de velocidade e aumento de ataque, porém durante um período curto.

As habilidades mais necessárias serão citadas a baixo:

Andar sobre o Vento: é necessária, pois sua "evolução" é o melhor "escudo" contra Debuffs de qualquer Guerreiro, coloque lvl 10.

Aura de Aço: principal Buff de um Guerreiro, aumenta a DEF num certo valor percentual, ajuda muito.

Vendaval Crescente: skill de ataque, que além de ampliar o dano, ainda tem chance de causar stun. Maximize-a.

Rugido do Leão: mais uma skill que tem um efeito ótimo, causa Stun em "todos" os oponentes que esteja em seu raio de ação.

Guerreiro Ajudante de Buda: skill que recupera o HP do personagem, e que deixa uma leve "cura progressiva", é muito útil. Coloque lvl 10 assim que puder.

Golpes Rompantes: skill em área muito boa para UP e em certos casos para PvP, é a principal skill em área do Guerreiro de Garra.

Céu Dividido: skill de x1 que consome 1 CHI, não sou muito fã dela, mas é "útil" para PvP pois diminui a velocidade do oponente.

Chute Sem Sombra: skill específica do Guerreiro de Garra e muito boa, além de ter um dano bom ainda é capaz de cancelar skils dos oponentes se for usada enquanto estes as invocam. Não gasta CHI logo pode ser usada constantemente.

Nuvens Dissipadas: outra skill em área do Guerreiro de Garra, essa skill tem um bom aumento de dano e além disso adiciona Velocidade de Ataque por um certo périodo de tempo. Use-a sem moderação.

Voo do Dragão das Nuvens: a skill suprema deste Guerreiro, atinge os inimigos que estejam numa certa área a sua frente consome 2 CHI, tendo um bom aumento de dano, e adicionando um dano de fogo ao personagem nos próximos 15s ( bônus em %).

Onda Crescente: a evolução do "Andar sobre o Vento", além de te fazer correr mais rapidamente, ainda te deixa imune a status como Stun, Sono e Paralisia. Ótima para PvP e TW.

Maestria em Artes Marciais: aumenta o dano do personagem quando este estiver usando Garras ou Punhos. Muito útil. Maximize rapidamente.

Evil ou God?
Os dois cultivos tem suas vantagens e desvantagens. Vou explicar a vantagem na escolha de God ou Evil.
God: Aqui, a maioria das skills, os bônus recebidos serão geralmente no aumento da defesa e em alguns casos diminuição do cooldown de algumas skills. Aura de aço com mais DEF e sutras com melhor efeito.

Evil: Esse cultivo deixa os pontos do guerreiro de Punho, ainda mais evidentes! O aumento do crítico é evidente, e alguns efeitos temporários que por alguns instantes te transformam em uma máquina de matar! Esse cultivo tem destaque para PVP(Não que seja ruim em PVM).

Equipamentos

Os equipamentos do guerreiro de Punho/Garra, na maioria são "Leves". Pois a build não alcança a FOR necessária para o uso da armadura pesada, tendo assim o HP diminuído.
E existem os famosos "intervalos"... Falaremos sobre isso em outro tópico :)

Itens Auxiliares
Neste novo item vou mencionar equipamentos que podem ajudar muito o Guerreiro de Garra, pois aumentam bastante o poder de alguns de seus pontos fortes. Por agora citarei 3 itens que ajudam muito em PvP e PvM.

Amuleto da Sombra do Dragão: Um amuleto divino (feito com molde) para lvl 86, além de já prover um aumento na esquiva tem ainda um adicional de 10% na esquiva, o que gera um aumento substâncial nessa caractéristica.

Cartão do Rei Pirata: Um colar divino (também feito com molde) para o lvl 77, a vantagem dele não está na MDEF que este fornece, mas sim no bônus de 10% para a esquiva, que, como citei acima, ajuda bastante.

Anel da Estrela Brilhante: Um anel de Dusk para lvl 90, assim como o Lin Yun é peça-chave num Guerreiro de Machado, este anel também é de grande ajuda aos Guerreiros que usam Garras. O uso dele é controverso, pois ele inicialmente provém apenas MATK, que não nos é útil. Apesar disso um de seus bônus é perfeito: um adicional de 30% a esquiva, que eleva (e muito) esta caractéristica boa para todos os modos de jogo. OBS: O uso desse anel é controvertido! Por que você aumenta esquiva e MDEF (através dos Overs), mas perde um valor considerável de ataque.

Considerações Finais
Bom, esse guia serve apenas de apoio aos novos players que pensam em ter um Guerreiro de Punho/Garra. Atenção, não siga o guia de maneira robótica, esse guia não é definitivo, ou seja, não é a "Verdade Absoluta". Espero que ajude os usuários!
Fontes: Meus conhecimentos e Fórum Level Up! Games.
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