Guerreiros de Machado

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Mensagem por Koruso Sáb Jan 12, 2013 5:16 pm

Guerreiros de Machado


Primeiramente Bom Dia/Tarde/Noite!
Procurei no fórum um guia de guerreiros de machados, e não achei um guia para isso, muito menos um guia sobre guerreiros... Então, achei uma boa idéia criar um aqui...
Espero que gostem!

Introdução

A classe Guerreiro em si, permite criar um estilo de jogo onde nós podemos usar 2 ou até 3 tipos de armas, chegando a ser muito interessante! Em relação a Guerreiros de Machado, trata-se de uma escolha muito boa para aproveitar o jogo.

Vantagens
A Build de guerreiro para se usar Machado, nos da uma grande quantidade de HP e um poder de ataque grande, pois, as armas requerem pouca DEX, podendo assim usar os pontos que não foram gastos em DEX para destribuir em CON e/ou FOR.


Desvantagens

Toda build tem seus prós e contras, aqui são os contras:
Por causa da pouca DEX, esse tipo de build tem problemas com o acerto.
O ataque é lento, e muitas skills pedem "vigor", e como o ataque é lento, a barra de vigor, enche lentamente.
Todos os ataques são físicos, tendo desvantagens contra mobs com defesa física elevada.
Baixa defesa mágica, porém este problema é referente a classe dos Guerreiros.

Atributos

Abaixo temos os atributos do Guerreiro:
Atributos iniciais:

Raça: Humano
Classe: Wu Xia (Guerreiro)

HP: 75
MP: 45
Dano físico: 4-6
Dano mágico: 1-1
Chance de crítico: 1%
Velocidade de ataque: 1.25
Precisão: 50
Esquiva: 50
Velocidade de movimentação: 5.0
Defesa física: 3
Defesa mágica:
» Metal: 2
» Madeira: 2
» Água: 2
» Fogo: 2
» Terra: 2

Distribuição de status:

1 CON = Max HP +15
6 FOR = 4 DEF; +3 STR = DEF +1
1 INT = Max MP +9
1 DES = Precisão +10, Esquiva +10

Bônus por level: Max HP +30, Max MP +18

Constituição (CON)
• Aumenta o HP máximo
• Aumenta a recuperação de HP
• Aumenta a defesa física

Força (FOR)
• Aumenta o ataque físico
• Aumenta a defesa física

Inteligência (INT)
• Aumenta o MP máximo
• Aumenta o ataque mágico
• Aumenta a defesa mágica
• Aumenta a recuperação de MP

Destreza (DEX)
• Aumenta a precisão do ataque físico
• Aumenta a esquiva
• Aumenta a chance de ataques críticos
• Aumenta o alcance do ataque físico

Equipamentos

Este tipo de guerreiro tem pouquíssima destreza, igual a um WB (Barbáro). Nós devemos compensar essa falta de acerto, uma coisa que atrapalha muito. Podemos compensar essa falta de acerto com Pedras, anéis, colar, capa, amuleto e até mesmo as amarduras. Pedras afiadas nas armas, colares que deêm destreza e etc.

Tipos de Builds

A build é algo muito particular, na qual o estilo de jogo e as
preferências do jogador influenciam diretamente. Muitos podem achar
melhor uma tanker build, enquanto outros podem considerar mais adequada
uma build com mais agilidade. Sendo assim é muito difícil determinar no
PW qual build é a melhor e quantos pontos exatos você deve adicionar
nos atributos. Há variadas formas de se montar um build para axe/hammer
WR, mas para facilitar vamos dividir de quatro maneiras:

1) Build para PVM
2) Build para PVP
3) Build Híbrida
4) Build Mista

1) Build para PVM (Player vs Monster)

É praticamente um WB na pele de WR. Nesta build apenas se adicionam os
pontos necessários em DEX, ou seja, o mínimo que os equips (armaduras e armas) requerem e o resto dos pontos é adicionado em CON e For. Nesta
build o guerreiro terá excelente resistência devido ao elevado HP e elevada
pdef, porém terá péssima agilidade o que dificultará muito as coisas no
PVP. Numa batalha contra arqueiro é derrota na certa, pois será
praticamente um cego com machado/marreta. Porém em pts em AOE (Área Of Effect - Dano em área), dungeons
e PVM serão excelentes, podendo inclusive tankar alguns bosses. Com a
ajuda de um EP (Sacerdote) as coisas ficarão ainda mais fáceis.

2) Build para PVP (Player vs Player)

Nesta build, adiciona-se os pontos mínimos necessários em for para se usar o
equip e o restante dos pontos são adicionados em DEX. Esses pontos
adicionados em DEX Em conjunto com soultones ajudam e muito a resolver
o problema de "cegueira" da build pra PVM. Mas à medida que facilita o
PVP, também dificulta o PVM, pois o HP é drasticamente reduzido, ou
seja, aquele boss com matk pode facilmente te matar. Prepare-se também
para gastar com hieros ou pots para compensar essa queda no HP e sempre
que possível peça buffs para algum EP (Sacerdote) conhecido para amenizar os danos
durante o PVM.

3) Build Híbrida

Há o balanceamento na adição de pontos em CON e DEX, sendo que é
adicionado somente o necessário em FOR. Essa build pode se encaixar
muito bem tanto no PVM quanto no PVP e o jogador pode optar por
adicionar um pouco mais em CON ou um pouco mais em DEX. Mas tenha em
mente que o ponto forte de guerreiro com axe/hammer não é a agilidade,
sendo assim a recomendação é sempre adicionar um pouco mais em CON. Os
pontos em DEX são adicionadas para diminuir o efeito "cegueira",
portanto não dispense o auxílio de equips e soulstones. Mas a idéia da
build é simples:

Se estiver perdendo muito HP, adicione CON.
Se estiver errando muito (e consequentemente demorando mais pra matar e perdendo mais HP) adicione DEX.

4) Build Mista

Alguns jogadores após atingir determinado lv (geralmente 60) passam a investir
também em skills de lança, ou seja, montam a build para usar tanto machado quanto lança. Sendo assim, a build mista deve conter FOR
necessária para usar machado e DEX necessária para lança. E o que
sobra para CON? Nada ou quase nada. Ou seja, trata-se principalmente de
estratégia em PVP, pois alternando entre machado e lança o jogador
tem uma gama de skills e estratégias muito maior. Mas então por que não
utilizar este build como definitiva para PVP? Basicamente e
simplesmente pelo custo. Nos lv mais altos as skills são
consideravelmente caras (em gold e SP) para se manter usando somente machado. Quando você inclui spear o custo para se manter este tipo
de build aumenta absurdamente. Mas claro, pra quem adora PVP e está
disposto a investir muito tempo e dinheiro in game, esta build é
bastante recomendada.

Skills
Do level 1 ao 19

Ataque do Tigre

A única skill inicial. Basicamente adiciona algum dano ao ataque normal amplificando o dano final.

Deixe esta skill no lv mínimo, e use apenas se quiser aumentar mais
rapidamente sua barra de vigor durante um combate, pois possui baixo
delay, baixo casting, baixo cooldown(tempo de recarga) e consome pouquíssima mana. Eu
diria que esta skill apenas compensa pra aumentar a barra de vigor.

Soco de uma Polegada

Skill do lv 3. Causa sangramento após o golpe, fazendo com que o oponente perca HP continuamente durante 15 segundos.

É uma skill interessante pois ajuda a eliminar mais rapidamente os
inimigos no começo. Mas não terá muita utilidade futuramente. Aumente
até o lv 4 no máximo.

Dragão Repentino

Esta skill pode ser adquirida no lv 6. É a única de ataque de alcance médio em linha pra
Axe/Hammer WR, possui bom range, baixo delay, baixo casting e baixo
cooldown. Muito útil para atingir Arqueiros, Magos e qualquer outra classe que
use o esquema bater e correr. Maximize.

Maré Crescente

Skill adquirida no lv 9, adiciona dano ao ataque normal. Consome 30 pontos de
vigor, portanto deixe no lv1, pois o dano adicional não compensa a
quantidade de vigor consumida.

Andar sobre o Vento

Pode ser adquirida no lv 9 e aumenta a velocidade do guerreiro de 45% (lv 1) a 90% (lv
10) durante 15 segundos. É muito útil para alcançar inimigos fujões ou
mesmo para fugir. Aumente até o lv 5 e maximize quando atingir um lv mais alto e se tiver SP e gold sobrando.

Sutra Interior

Skill muito importante contra mobs ou Magos, e pode ser comprada no lv 16.
Durante 30 seg. esta skill aumenta a Defesa Mágica de 30% (lv 1) a 120% (lv 10)
da defesa do equipamento, mas ao mesmo tempo reduz a mesma porcentagem
da Defesa física. Use somente em PVP contra classes de ataque mágico ou contra mobs do
mesmo tipo. Aumente até o lv 5 inicialmente e quando tiver um level
mais alto maximize.

Aura de Aço

Skill importantíssima disponível no lv 19. Aumenta por 30 minutos a pdef em
até 60% da defesa do equipamento. Maximize logo que for possível.

Vendaval Crescente


Pode ser adquirida no lv 19, não utiliza vigor (ao contrário), adiciona
médio dano ao golpe e no lv máx esta skill tem 50% de chance de causar
stun (Atordoamento - O oponente fica sem poder fazer nada) por 3 seg. em seu oponente. Maximize!

Do level 20 ao 29

Sutra Exterior

Pode ser adquirida no lv 23. É o inverso da Muscle Alter Sutra, ou seja, ao
invés de aumentar a mdef e diminuir a pdef, aumenta a Defesa física e diminui a Defesa mágica. Excelente contra mobs de ataque físico ou contra outros Guerreiros ou Barbáros
e pode ajudar a economizar várias pots. Aumente até o lv 5 e
futuramente maximize.

Rugido do Leão

Alta chance de stun por 6 seg. em raio de 10 m por apenas 35 de vigor. Duas coisas a dizer: disponível no lv 23; maximize!!!

Cindir a Montanha

Adiciona dano ao ataque normal e além ter alta probabilidade de diminuir
consideravelmente a velocidade do inimigo. Porém pegue no lv 26 aumente
somente em lv mais altos ou sempre que sobrar SP e gold, pois não é uma
skill mais essencial que as skills de área e/ou stun.

Tigre Saltador e Dragão Ascendente


São skills que podem ser adquiridas no lv 29, conjuração instantânea e não têm delay.
Com o Tigre Saltador o Guerreiro é lançado instantaneamente para frente e com o
Dragão Ascendente, é lançado para trás. Pegue somente se quiser participar
ativamente de PVP, pois são skills que consomem 15 pontos de vigor a
cada uso.

Guerreiro Ajudante de Buda

Uma das skills que é um grande diferencial da classe dos WR. Consome 100
pontos de vigor recupera instantaneamente 20% do HP total, e ainda
recupera de 250 (lv 1) a 1600 (lv 10) pontos de HP durante os próximos
15 segundos. Isso significa uma economia gigantesca em pots e hieros,
além de salvar a pele nas horas mais difíceis. Pegue quando atingir o
lv 29 e maximize com certeza!!!

Maestria em Machado/Martelo


Skill passiva que permite até 60% de dano adicional (lv 10). Maximize!

Dragão Voador

Stun garantido de até 6 segundos, além de adicionar 100% do dano do
equipamento e mais 3296.1 de dano adicional, tudo isso formando um
excelente ataque final combinado com a imobilização de seu oponente.
Porém há um custo de 100 pontos de vigor. Recomendo pegar esta skill
inicialmente no lv 29 e começar maximizá-la somente após obter o
segundo ponto de fúria, ou seja, próx. do lv 60+.

Do level 30 ao 39

Dragão Violento

Liberada no lv 34, adiciona pontos de ataque ao golpe normal. Não é essencial, deixe no lv 1.

Golpe de Avalanche


Skill disponível no lv 39, que adiciona até 100% do dano da arma, além de
2118.2 pontos de dano adicional, e aplica o dano final num raio de 10 m
ao redor do WR (Guerreiro). Assim como as outras skills de AoE (Skills com dano em área), maximize esta assim
que possível.

Do level 40 ao 49

Golpes Rompantes

Skill de área disponível no lv 44. Ataque num raio de 8m com adição de até
2036.8 pontos de ataque físico. Maximize assim que possível, pois todas as skill
de áreas serão aproveitadas futuramente nas pts em AoE, bem como nas
DG's.

Montanha Retumbante

Mais uma skill de área disponível no lv 49. Adiciona até 2442.7 pontos de ataque físico ao dano final, além de 50% de desaceleração do oponente por até 8
segundos (isto no lv 10 da skill). Maximize logo que possível.

Level 59

Onda Crescente

Por 100 pontos de vigor, aumenta 100% da velocidade, acrescenta 100% de
esquiva e deixa imune a stun ou paralisia, tudo isso por 15 segundos.
Pegue assim que possível, de preferência no lv 59, pois esta skill é
muito útil em guerras entre guild (GvG) e TW (Territorial War). Imagine
que você pode correr livremente stunando os inimigos por 15 seg, para
que seus companheiros EA's e MG's ataquem sem nenhuma dificuldade. E
depois do cooldown de 60 seg., lá está você repetindo tudo de novo... mas fique esperto pois esta é uma técnica previsível e deve ser feita no momento certo e está sujeita a falhas.

Ira do Paraíso

Skill suprema:

- Dano em área de 12 m
- Adiciona ao ataque 100% do dano da arma
- Acrescenta (no lv máx.) até 4135.7 pontos de patk
- Amplifica os próximos danos recebidos pelo inimigo em 100% por 6 seg.

Isto tudo tem um custo de 200 pontos de vigor e uma boa quantidade de mana,
mas em conjunto com outras skills de AoE de outros membros, como por
exemplo EP's ou WB's pode se transformar em devastação em massa.

Considerações Finais
Bom, todas as classes do PW tem seus contras e prós, o guerreiro tem pouca defesa mágica. Tente sempre compensar esse defeito, porém sem esquecer do resto.
Fontes: Meus conhecimentos e o Fórum Oficial da Level Up! Games.

Espero que gostem, qualquer dúvida poste aqui!
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